Páginas

Aviso:

ATENÇAO: Leia da última à primeira postagem!

sábado, 23 de outubro de 2010

Cap. 24 - Prontos para o baile?

- Alunos, o baile é sábado, por isso hoje seus pais lhes enviaram seus trages para o Baile da Primavera. Espero que tenham pais com bom gosto... - disse Himeji risonha - Bom , voltando ao assunto que interessa: a matéria! Abram seus livros na pagina 450.
 Yuko se virou para Anne e Myshiu e disse:
- Hey, garotas. O que seus tutores lhes deram?
- Ainda nao vi, mas como minha mãe tem um bom gosto aposto que vai ser um vestido com "a minha cara" ! - disse Anne feliz
- Eriko é bem cafona, tomára que ele tenha pedido a opinião da Alicia antes de comprar o meu vestido. Talvez nem seja um vestido, talvez ele tenha me comprado um kimono daqueles bem tradicionais! - disse Myshiu emburrando a cara
- Não sei não, to achando que vamos ter que comprar em algum -- disse Yuko sendo interrompida pela professora que chamava sua atenção

Depois das aulas os tutores das garotas foram até o dormitório delas e deram uma noticia nao muito boa...
- O QUE?! Vamos ter que confeccionar nossas roupas pro baile?! - disse Myshiu caindo da cadeira
- Temos só dois dias... não vai dar tempo! - disse Yuko
- Vocês tem pelo menos os tecidos? - perguntou Anne com a mão na testa
- Bem... temos. Aí ó! Eu disse para vocês que elas não iam gostar da idéia! - disse Alicia brigando com Eriko e Village
- Ah, garotas, é uma boa idéia. Vocês farão um vestido à seus gostos e ainda poderão sentir a deliciosa sensação de terem feito algo com o próprio suor! - disse Eriko
- Se desse pra fazer vestido com suor eu tava feliz ... - disse Myshiu virando os olhos
- Myshiu é bem estilosa, Yuko desenha bem e Anne sabe costurar. Vocês tem tudo para fazerem três vestidos maravilhosos! - disse Alicia
  Ayumi entrou no quarto e corrigiu:
- QUATRO vestidos... Ogawa disse que eu terei que fazer o meu também ... Eu sou péssima com a agulha e a linha, ficaria muito grata se fizessem o meu...
- Tá, acho que agente consegue lidar com isso. Só precisamos de determinação.
- Bom, é isso... SE VIREM! - disse Village arrastando Alicia e Eriko para fora do quarto
- VILLAGE! - gritaram as quatro.

Anne abriu seu guarda-roupas e pegou uma camisola verde-agua de bolinhas pretas e disse:
- Esse é o meu vestido!
- Uma camisola? Tá que o baile acaba tarde mas dormir nele nao é uma coisa legal sabia, Anne? - disse Myshiu
- Vocês estão pensando pequeno. - disse Ayumi pegando o vestido da mão de Anne - Se ela conseguir acrescentar volume embaixo do vestido e cortá-lo na altura do joelho, ele vira um belo vestido. Acho que colocar uma faixa preta na cintura ficaria melhor ainda, Anne.
- Tem razão. Obrigada Ayumi - disse Anne abraçando o vestido
- Exato, vamos procurar outras roupas e acrescentar coisas nelas. - disse Yuko fuçando no armário

As outras três começaram a procurar roupas nos seus armários. Yuko pegou um vestido branco que tinha e pôs um laço nele; Myshiu pegou seu vestido vermelho e cortou as mangas; e Ayumi pegou um vestido longo e, cortando-o, deixou-o mais curtinho.
- Pronto, agora é só a Anne costurar. - disse Myshiu deitando na cama
- Como assim "é só a Anne costurar"?! Vocês vão fazer algo enquanto eu costuro! - disse Anne nervosa
- Tipo ...  - disse Ayumi
- Podemos procurar sapatos para o baile. Anne, você vai de sapatos nao é? - disse Yuko
- Ahm, eu ? De salto alto? Acho que nao ... No primeiro passo que eu der eu quebrarei o salto do sapato! - disse Anne
- Eu tenho uns sapatos bonitinhos, todas aqui calçam 37? Anne, eu te dou uma ajuda com o salto, ainda temos dois dias, sabe? - disse Ayumi

De madrugada, Anne ainda estava costurando o último vestido. Estava morrendo de sono mas nao se deu por vencida, toda hora que pregava os olhos ela colocava um gelo nas costas para despertar.
Uma hora depois:
- AH, finalmente!! Acabei todos ... Agora vou dormir, estou exausta... - disse ela
 Anne se deitou e cobriu-se, e nem um minuto depois o despertador tocou e Yuko disse:
- Hm, bom dia! Dormi feito um bebê!
- Eu idem... - disseram Ayumi e Myshiu
- Eu nao dormi nem um pouco ... - disse Anne coçando os olhos
- Sério, por que? - disse Myshiu
- POR QUE SERÁ? - disse Anne de mau humor.

Anne, morrendo de cançasso se levantou e se vestiu. E, claro, dormiu em algumas aulas...
 No fim das aulas, Tom mandou Jake ser o "pombo correio", literalmente, e mandar um bilhete para o quarto de Anne dizendo para ela encontra-lo no jardim. E assim ela fez. Lá estava Aiko também.
- Konnichi wa (boa tarde), Tom e.. Aiko. O que você quer? Sabe, eu ia fazer uma hidratação de pele em mim e nas minhas amigas, estávamos combinando isso desde que acordamos mas alguém me obrigou a vir para o jardim...! - disse Anne
- Pô desculpa, Anne. É que é urgente! - disse Tom
- Ele precisa de uma ajuda que eu, infelismente, não pude dar! - disse Aiko
- Digam logo para acabarmos com isso e eu fazer minha hidratação... - disse Anne passando a mão nos cabelos
- Meu cabelo ... - disse Tom
- O que tem ele? - perguntou Anne
- Ta ridículo! - disse Aiko
- Valeu, hermano! - disse Tom olhando com uma cara feia para Aiko
- É a verdade, conviva com ela! - disse Anne dando um tapinha nas costas de Tom - Ja sei, quer que eu faça um corte maneiro...
- Exato. - disseram os meninos

Anne disse que iria pegar a tesoura e umas outras 'ferramentas' para o serviço. Quando ela voltou  jogou um balde de água na cabeça de Tom.
- AAA, POR QUE FEZ ISSO?! - exclamou Tom
- Para cortar o cabelo ele tem que estar umidecido... - disse Anne com a tesoura na mão
- Nao era mais simples me avisar, e eu molhava meu cabelo? Ao invés de me molhar todinho com água fria! - disse Tom
- Ah... seria até mais simples, mas que graça teria? - disse Anne dando risada - Agora senta aí "Romeu", faíscas vão sair dessa tesoura!
- Faíscas? Ahm, Anne, não queremos causar um incendio na cabeça de abóbora oca do Tom né? - disse Aiko pegando um pente cumprido
- É modo de falar, amorzinho. - disse Anne

Anne começou a cortar o cabelo de Tom. Depois de alguns minutos ja estava acabado. E se olhando no espelho Tom exclamou:
- Uau! Ficou ótimo, Anne! Arigatô (obrigado)!
- Você devia trabalhar de cabeleleira hein. - disse Aiko
- Alicia me ensinou tudo que eu sei. - disse Anne fazendo reverência - Bom, se me permitem, a cabeleleira aqui precisa fazer uma hidratação prometida pela Ayumi...

E lá foi Anne para o seu quarto, os meninos ficaram sozinhos no jardim e Tom disse:
- Vai uma ajudinha aqui com as roupas molhadas?
- Quer que eu seque? - disse Aiko
- Dããã! Só nao me queime, por favor. E cuidado para nao armar o meu cabelo... - respondeu Tom
- Olha, moleque, cuidado como fala viu... - disse Aiko secando Tom com uma bola de fogo na mão

No quarto das garotas... Estavam fazendo hidratação de pele, depilação, pintando as unhas e tudo mais...
- Ai, Ayumi ... essa hidratação de abacate é super refrescante! - disse Anne com aquela mistura caseira na face e pepinos nos olhos
- É refrescante assim porque eu acrescento menta na mistura! - disse Ayumi pintando as unhas do pé
- Gente, vocês tem que ver... O Tom vai deixa-las boqueabertas. - disse Anne
- Ué, por que? - perguntaram
- "Euzinha" dei um trato no cabelo dele, ele ficou super gato! Vocês tem que ver! - respondeu Anne tirando os pepinos dos olhos
- O Tom gato? Ha-ha , essa eu quero ver... - disse Myshiu
- Ai, eu tô louca pra ver! Quero ver agora !! - disse Yuko animada
- Ah não dá nao, fofa. Estamos de roupão lembra? E com creme na cara, produto pra depilação nas pernas e com esmalte fresco nas unhas! - disse Ayumi
- Porque estragar a surpresa? A gente vê ele todo bonitão na hora do baile... - disse Myshiu - Ah, ja deu 20 minutos, vamos tirar o creme de depilar, garotas!
- Ainda gosto mais de cera quente, esses cremes deixam a pele irritada, arde! - disse Anne assoprando a perna enquanto tirava o produto da pele

As horas se passaram e ja era onze horas da noite.
- A festa acabou. Hora de dormir! - disse a supervisora na porta do quarto
 As meninas colocaram o pijama e tiraram aquela mistura caseira do rosto.
- Meninas, eu tenho aqui um creme noturno para hidratar o corpo e o rosto. Querem um pouco? - disse Ayumi
- Ah eu quero sim! Uhh, tem um cheirinho bom! - disseram as meninas animadas
- Diz aí, Ayumi. Por que você tem tantos cremes, fórmulas, e coisa e tal para hidratar a pele? - perguntou Myshiu passando o creme
- Quando se é metade gato não é fácil deixar a pele bonita sempre. E também, minha mãe é uma pessoa... bem... digamos que ela se importa muito com a aparencia. Ela cuida da minha pele assim desde que eu era uma filhoti-- desde que eu era pequena!! - disse Ayumi
- Ah... entendemos... - disseram elas
- Ah, que sono ... vamos dormir logo. Myshiu apaga a luz... - disse Anne se cobrindo
- Hã? "Myshiu apaga a luz"? Por que eu? É sua vez de apagar a luz... - disse Myshiu nervosa
- Porque eu estou dormindo ... passei a noite inteira de ontem costurando o vestido de vocês, preciso de descanso extra! - disse Anne finjindo roncar em seguida
- Ora sua... - disse Myshiu indo apagar a luz - Tudo eu, tudo eu!
- Konbanwa (boa noite)! - disseram todas

2 comentários:

  1. uoool, estão ahazando pro baile em *-* to amando a história, e eu conheço as escritoras na real haha morram de inveja! sou leitora vipp *-----* , oo ishidaaaaa éee meu oook? TIREM O OLHO ELE É SO MEU! SÓ MEU! MEU, MEU MT MEU! k.

    bjs continuem assim.

    ResponderExcluir
  2. o Tom deve estar mól catzudo *ç*

    beijo , ittekimasu

    ResponderExcluir