Páginas

Aviso:

ATENÇAO: Leia da última à primeira postagem!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cap. 9 - As pulseiras

Ao chegar na sala, Yuko só conseguia olhar para Hanna e o jeito como ela olhava para o garoto que estava sentado na sua frente, ela parecia apaixonada por ele.
-Myshiu, me desculpa, eu fui errada em te culpar por Hanna ter terminado com o Jake, ela parece mesmo estar apaixonada por outro menino. E o fato das pantufas... Dividir um quarto com um corvo deixa qualquer um louco. - disse Yuko sentando-se na cadeira.
- Tudo bem Yuko, somos amigas, sem ressentimentos; mas agora que você falou, ela parece mesmo estar apaixonada por aquele menino, acho que é Gustav o nome dele. Nossa como ela pode ser tão falsa com o Jake? - disse Myshiu enquanto Anne entrava na sala.
- Onde você estava Anne? - perguntou Yuko.
- Conversando com Village, ele quer falar com você e parecia preocupado com alguma coisa. Tava com aquela cara dele de quem chupou limão! – respondeu Anne
- Isso não é bom, melhor eu falar com ele! – disse Yuko e depois saiu correndo.

Um tempo depois entrou na sala dos professores onde Village estava sozinho a esperando.
- Olá Yu, sente-se, temos pouco tempo antes que aquilo aconteça! – disse Village passando a mão nos seus cabelos ruivos.
- Aquilo o que? – disse Yuko já começando a ficar preocupada
- Eriko me disse o que aconteceu a Myshiu, não posso te explicar agora mas As Luas saberão quando chegar a agora, a Luz Guia não se apagará antes que tudo acabe bem. Lembre-se disso! - disse Village cerrando os dentes afiados.
- Não esto entendendo nada. Mas você podia ser poeta sabia, Village? Bom já que não tem mais nada pra falar...
- Não, espere um pouco Yu, tenho uma coisa para vocês. – disse Village abrindo uma gaveta e tirando dela 3 pulseiras prateadas com pingentes de meia-lua pendurados.
- Nossa que bonitas, até que você tem bom gosto para presentes! Vai combinar direitinho com meu vestido novo, obrigada Village! – disse Yuko abraçando-o
- Bom... Olha é importante você e as outras Luas... Quer dizer, você e as suas amigas usarem! Agora não posso explicar muita coisa, mas é importante! Por favor as use! – disse Village enquanto tentava se livrar do abraço de Yuko antes que se sufocasse.
- Luas? Bom eu vou pra aula agora. Obrigada Village; ah, você não é tão chato assim... Mas é confuso! – disse Yuko com a mão na maçaneta já saindo da sala dos professor.
- Bom, seus pais sabiam o que fazer... Não sou um bom tutor, não o quanto você merece. – sussurrou Village quando Yuko saiu.

Depois de alguns minutos Yuko chegou na sala toda alegre.
- Puxa quanta alegria, nem parece que você acabou de falar com o Village! – disse Myshiu desconfiada, entregando a Yuko seu caderno.
- É verdade, parece que ganhou na loteria! - disse Anne sorrindo
- Na loteria não, mas ganhei algo e vocês também! – disse Yuko pegando as pulseiras – Village que deu, é para todas nos usarmos. E ele não me deu nenhuma bronca como eu pensava, ele só falou umas coisa estranhas, do tipo poéticamente estranhas!
- Nossa, elas são lindas e serviram direitinho! – disse Myshiu
- É, mas são iguais, vamos ficar parecendo gêmeas. Mas tudo bem, elas são lindas e de prata que chique! O Yomague aprovou também! - disse Anne
- É, quem não gosta de jóias? E o Village disse uma coisa sobre a Luz Guia, ele disse que não podia falar muita coisa, mas eu acho que algum babado vai acontecer! - disse Yuko pensativa

Um comentário: